25 de ago. de 2012

A LENDA DAS MARGARIDAS

Existe uma lenda relacionada com o seu aparecimento:

Uma menina pequenina sussurrou um pedido ao céu da noite:

Oh estrelas! Por favor, queria que se transformassem em flores, para que eu pudesse brincar com vocês.

As estrelas refletiram num orvalho matinal e quando a menina acordou, viu muitas margaridas prateadas no seu jardim.

Então o Sol perguntou de manhã à menina:

Estás feliz? Tens algum desejo?

Obrigado - respondeu a menina - estou feliz.

Mas deixe-as florescer todas as estações, para poder alegrar as crianças.

Depois o Sol tocou nas margaridas com os seus raios solares e deixou no meio da flor um círculo amarelo.


As margaridas são as flores que abrem mal nasce o dia, por isso foi lhes dado o nome de "olhos do dia".

Na tradução do grego margarida significa "pérola".



2 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Bom dia!!
Hoje, um domingo maravilhoso estou fazendo uma visitinha,para te desejar muita paz e muita luz Divina no teu caminho, na tua vida e de seus familiares e amigos.Como reflexão deixo esse pensamento ( Mensagem Angels) ,para que possamos refletir e tomarmos como lição de vida. Abraços fica na paz e no amor de Jesus.
Andar com Fé
Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.
Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.
Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.
“Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.”
Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.
Amiga! Tenho selinho de presente pra você, passe lá no blog, se gostar pode trazer para o seu. Bjuss

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá minha querida, vim trazer o meu abraço e desejar que você seja muito feliz que tenha o discernimento de lutar contra as adversidades que possam surgir na tua vida em busca da tão sonhada felicidade. Como diz Anne Bradstreet “Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”. Que saibamos retirar as pedras do caminho e que sejamos como as flores que em cada primavera renascem mais belas e perfumadas. Uma linda tarde de Domingo e um início de semana primaveril, muita luz, muito colorido e alegria, perfumadas como as flores. Abraçoss